Dermatologista alerta: 8 coisas que você nunca deve usar na pele

Postado por admin 29/03/2017 0 Comentários Dicas,

Cuidar da pele é algo que merece atenção, afinal o maior órgão do corpo humano é também o mais visível. Felizmente, existem bons produtos disponíveis para quem quer cuidar da saúde e da aparência da pele.

Se a ideia é economizar um pouquinho, o que não falta é gente por aí nos dando dicas de produtos que não são necessariamente feitos para tratamentos de pele, mas que, ainda assim, parecem poder fazer esse papel.

O problema nesse sentido é que às vezes acabamos seguindo algumas dicas e receitas caseiras que não têm fundamento em pesquisas científicas ou estudos mais bem elaborados – quem é que paga o pato? A saúde da nossa pele, é claro!

Para evitar cair em truques que não têm fundamento, e também para não correr o risco de deixar a sua pele com uma aparência machucada, descascada ou queimada, é fundamental ter sempre em mente que produtos podem e quais não podem ser usados para tratamentos estéticos e relaxantes.

A seguir, confira uma lista de itens que são muitas vezes pensados como ótimas formas de tratamento, que aparecem em alguns tutoriais de beleza, inclusive, mas que você precisa manter o mais longe possível da sua cútis – pelo seu próprio bem. Todas as dicas foram dadas pela dermatologista Dra. Janet H. Prystowsy:

 

Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br/coisas-que-voce-nunca-deve-usar-na-pele/

Deixe um Comentário